Rede Sentinela - Nova Composição 147 instituições - com 5 participantes da PB - Veja

            A Rede Sentinela é uma rede de parceiros que, desde meados de 2001, auxilia o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) no monitoramento do desempenho e segurança de produtos para saúde, medicamentos, sangue e hemoderivados. As instituições credenciadas enviam ao SNVS notificações de eventos adversos e queixas técnicas ligadas ao uso desses produtos. A portaria Nº 1663 de 08 de Novembro de 2011, Dispõe sobre Critérios para Credenciamento de Instituições na Rede Sentinela.

            Encontramos cinco (5) instituições na Paraíba que participam do Rede sentinela, são: Hospital Napoleão Laureano, Instituto Cândida Vargas, Hemocentro da Paraiba e Maternidade Frei Damião localizadas em João Pessoa e o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande.

 

            

PORTARIA Nº 1.693, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2011

 

Dispõe sobre Critérios para Credenciamento de Instituições na Rede Sentinela.

 

O Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso das atribuições que lhe conferem o Decreto de recondução de 11 de outubro de 2011, da Presidenta da República, publicado no DOU de 13 de outubro de 2011 e o inciso X do art. 13 do Regulamento da ANVISA, aprovado pelo Decreto n° 3.029, de 16 de abril de 1999, tendo em vista o disposto no inciso VIII do art. 16 e no inciso IV, § 3º do art. 55 do Regimento Interno da ANVISA, aprovado nos termos do Anexo I da Portaria n.º 354, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006, resolve:

 

Art. 1° Tornar pública a composição da Rede Sentinela, nos termos do documento de Critérios para Credenciamento de Instituições na Rede Sentinela (Ano 2011), de 08 de abril de 2011, disponível no sítio virtual da ANVISA - https://www.anvisa.gov.br e conforme previsto na revisão do PRODOC 004/10 - Projeto BRA 04/010 - Serviços de Saúde Sentinela: Estratégia para Vigilância de Serviços e Produtos de Saúde Pós-Comercialização (Projeto Hospitais Sentinela - PHS).

 

Art. 2° Permanece facultada a todo e qualquer Estabelecimento de Atenção a Saúde solicitar credenciamento na referida Rede, em qualquer dos perfis definidos, a qualquer momento. Do mesmo modo, a partir desta data, as instituições que já fizeram a referida solicitação e não constam nesta lista, poderão ser reconhecidas como participantes da Rede, com envio de documentos em aberto após nova avaliação.

 

Art. 3° O prazo de análise de documentos para credenciamento é de no mínimo 30 e de no máximo 60 dias, incluídas aqui as solicitações para complementar documentos, quando for o caso. As publicações de novos integrantes da Rede Sentinela ocorrerão, nos meios públicos oficiais, e com divulgação no site da ANVISA, em intervalos mínimos de 60 dias.

 

Art. 4° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

DIRCEU BRÁS APARECIDO BARBANO

 

VEJA LISTA COMPLETA -Anexo1693anvisa11.pdf (60,9 kB)